• JundiaíSaúde

    COVID-19: Atendimento em UBSs tem horário ampliado

  • Para dar conta das consultas que foram desmarcadas, as UBs tem horário ampliado. Com a chegada da pandemia do Novo Coronavírus os atendimentos em consultas na Atenção Básica ou nos Ambulatórios e os exames eletivos foram desmarcados. Sendo assim, o período vai de 23 de março a 30 de abril e retomados de forma gradativa a partir de maio. Para atender à demanda reprimida ocasionada pela COVID-19. os atendimentos dos equipamentos de Saúde terão os horários ampliados. A medida se dará aos sábados e/ou períodos do terceiro turno (17h às 20h). No Moradas das Vinhas será neste sábado (10).

    O horário ampliado nas UBs foi uma medida aprovada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, com base no cenário epidemiológico da pandemia do vírus Sars-CoV-2.

    A agenda está aberta conforme a disponibilidade das equipes das UBSs, e os horários ficarão disponíveis no sistema da Central de Agendamento de Consultas (CAC) para que a população possa agendar, ou para a indicação dos técnicos a partir de acolhimento realizado nas UBSs, podendo ser entre segunda a sexta-feira em horário ampliado à oferta tradicional ou aos sábados, como foi realizado no Anhangabaú, em 3/10 e no Morada das Vinhas, no próximo sábado (10). Nesta última, além do atendimento agendado com médicos Clínicos, Ginecologistas e Pediatras ainda será oferecido exame de eletrocardiograma para aqueles que aguardavam pelo procedimento.

    Conforme a estabilização verificada no cenário epidemiológico da COVID-19, o CEC autoriza novas medidas para a ampliação gradativa dos atendimentos, sempre preservando a não aglomeração de pessoas, distanciamento adequado e higienização dos espaços a cada atendimento.

    A Central de Agendamento da CAC funciona das 8h às 17h e atende pelo telefone 4531-8670.

     

    leia também

    Morre ator Cecil Thiré

     

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco