Furto de cabos elétricos faz vacinas estragarem
Crime ocorreu na noite de domingo e os acusados ainda são procurados

Bandidos cometeram furto de cabos elétricos em uma unidade de saúde do Facilita, na cidade de Várzea Paulista e estragaram várias vacinas armazenadas. Em nota, a Prefeitura disse que já tomou todas as medidas em relação ao crime na noite de domingo (18).
Segundo a Unidade Gestora de Segurança Pública do município, o boletim de ocorrência do fato foi realizado na segunda-feira (19) e por isso, medidas para reforçar a segurança do prédio estarão sendo adotadas o mais breve possível.
A Unidade Gestora de Saúde informa que a manutenção geral da parte elétrica do prédio e do gerador está em dia. Mas devido ao crime, a capacidade do aparelho foi excedida, sendo assim acabou ocasionando a perda parcial de vacinas. Elas devem ficar sob refrigeração para garantir sua eficácia.
O setor de Vigilância Epidemiologia já realizou o contato com a Direção Regional de Saúde de Campinas (DRS) e haverá reposição das vacinas, sem prejuízos ao município. A campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Segurança
A parceria entre a Unidade de Segurança Pública de Várzea Paulista e a Polícia Civil fez a prisão de três meliantes, nesta tarde. Os mesmos estavam com o material do furto. Eles foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo crime de furto.
Leia também