Política

Senador Chico Rodrigues pede afastamento após escândalo

Ele foi flagrado levando dinheiro na cueca

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu nesta terça-feira (20) o afastamento do mandato por 90 dias na Mesa Diretora do Senado. Ele havia sido flagrado pela Polícia Federal levando R$ 33 mil dentro da cueca. Foi durante uma operação de mandado de busca e apreensão, durante uma investigação de desvios de recursos para o combate ao COVID-19.

Ele nega as acusações que vem sofrendo e disse que o dinheiro era pra pagar os funcionários. Vários partidos haviam pedido a cassação de mandato de Chico, mas os aliados deram a sugestão de que ele se afastasse do cargo. O presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (DEM-MT), deu a dica para que o político se afastasse por 121 dias.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso deve ratificar a decisão do afastamento dele do Senado. O julgamento vai acontecer nesta quarta-feira (21). O afastamento também garante que ele será poupado, por ora, no Conselho de Ética, já que existem outros processos na fila para serem analisados, e os senadores não querem mexer com os casos, para evitar desgastes para os alvos e para a imagem do Senado.

Para se licenciar, Rodrigues buscou costurar a garantia de que o Senado não submeterá ao plenário o afastamento dele, após a decisão do STF. Entre os argumentos, Rodrigues alega “perda de objeto”.

Leia também

Desemprego no Brasil bate recorde

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios