PL é excluído de coligação partidária
Foi determinada pela Justiça, a exclusão do Partido Liberal (PL) da coligação “Mudança e Progresso”. Ela tem como candidato a prefeito de Várzea Paulista, o ex-deputado estadual Júnior Aprillanti. A decisão foi da juíza eleitoral, Flávia Cristina Campos Luders.
A alegação no despacho foi que divergências de informações nas atas das convenções partidárias. No dia 12 de setembro foi realizada uma sem o nome do partido citado. Já no dia 26 desse mês, os partidos PSB e Podemos incluíram o Partido Liberal como integrante da coligação. Dessa forma todo material de campanha do candidato Júnior Aprillanti foi excluído. Por ser decisão em primeira instância, o PL irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). O candidato é o líder nas pesquisas de voto. Segundo a American Analytics, ele é o primeiro com 29,9%.
Nota
O Partido Liberal divulgou uma nota sobre o assunto. “Estamos recorrendo ao TRE, visto que a correção deve ser apenas em material de ata. O PL, mesmo não coligado, continua apoiando a coligação ‘Mudança e Progresso'”
Leia também