Saúde

Vítimas da COVID-19 recebem homenagem

Ambulâncias fizeram uma fila em sinal de respeito aos mortos pela doença

No Dia de Finados, foi prestada uma homenagem à todas as vítimas do coronavírus. A ação foi do Governo de São Paulo e o palco escolhido para o ato foi o Largo do Arouche, no centro da Capital. As sirenes de 32 ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde foram acionadas durante um minuto em homenagem a mais de 39 mil pessoas que morreram em decorrência da COVID-19 no estado.

Outras manifestações deste tipo também foram realizadas, mas em outros pontos da cidade, como o Trianon Masp e o Parque do Ibirapuera. A ação teve a participação do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, além de socorristas, paramédicos e motoristas das ambulâncias. A homenagem também contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

“Não ficamos apenas com um minuto de silêncio, nós colocamos as sirenes para soarem bem alto no coração das pessoas para elas se sensibilizarem e lembrarem com respeito dos que morreram. Ainda temos que manter o distanciamento social, usar máscaras, não podemos nos aglomerar. Temos que nos lembrar da importância da prevenção e lutar por vacinas, não importa quantas. Precisamos de muitas. É isso o que vai fazer que nós possamos voltar ao normal”, afirmou Jean.

A homenagem se estendeu a outros marcos geográficos da capital paulista. Dezesseis monumentos históricos foram adornados com uma faixa preta, em sinal de luto pelas vítimas da pandemia.

Todo o estado de São Paulo está em luto oficial desde o dia 6 de maio, quando o Governador João Doria determinou que o período solene se estendesse até o fim da pandemia. Com a medida, bandeiras em todas as repartições públicas e instituições de ensino são hasteadas a meio mastro.

Leia também

Tom Veiga a voz do Louro José morre aos 46 anos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios