EducaçãoJundiaíTecnologia

Escola de Jundiaí é reconhecida pela Nasa

Um projeto chamou a atenção do evento tecnológico promovido pelo órgão

Uma escola de Jundiaí conseguiu ser reconhecida pela Nasa. O motivo é por causa da criação do jornal escolar o “Pequeno Jornalista”, feita pela Emeb Prof. Flávio D’Angieri. Ela conquistou o segundo lugar, na categoria Ensino Fundamental 1, do Science Day Challenge, que é maior evento de tecnologia para jovens e crianças da América Latina, edição Jundiaí.

A professora e jornalista Tatiana Rosa, que é a idealizadora do “Pequeno Jornalista” falou desta conquista e como foi a relação dela e dos alunos do 4º e 5º ano que participaram. O projeto foi inscrito no programa a convite da escola e da Unidade de Gestão de Educação (UGE)

“Para mim foi uma grande surpresa, mas fiquei feliz por perceber que a comunicação é muito valorizada. A importância do saber, de se comunicar, saber discernir informações confiáveis, deve estar presente em todos os conteúdos da educação”, declarou a professora.

Agora ele foi selecionado para participar da exposição Science Day Challenge 2021. A feira Science Day é uma realização da National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida, sendo organizada pela Prefeitura de Jundiaí.

O projeto

primeira edição foi lançada em julho deste ano, com uma tiragem de 100 exemplares para distribuição aos alunos, professores e colaboradores. O jornal fez parte do projeto piloto da UGE “Escola de Tempo Integral”, com o objetivo de oferecer mais oportunidade de aprendizado aos alunos.

“O jornal é um produto da oficina de comunicação da escola e nele trabalhamos o protagonismo dos alunos, desde a pauta que são assuntos de interesses deles, a seleção de conteúdos, apuração dos assuntos, análise das fontes para saber se são confiáveis, recursos tecnológicos e incentivo a construção do texto. É interessante que eles se envolveram bastante e por isso deu muito certo”, destaca.

Leia também

Spray da Unicamp acaba com o coronavírus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios