JundiaíSaúde

UBS Anhangabaú terá Unidade Sentinela desativada

O atendimento geral vai ser retomado

A UBS Anhangabaú, em Jundiaí, vai ter a Unidade Sentinela desativada. O motivo é por conta da desaceleração da pandemia do coronavírus em Jundiaí, onde segundo avaliação da Prefeitura mostra que o cenário epidemiológico desmobiliza este serviço.

Assim o atendimento no local para todas as pessoas em Atenção Básica será retomado já a partir da segunda-feira (9). Mas a Administração Municipal mantém unidades com portas exclusivas para os casos suspeitos e ou confirmados de COVID-19. São elas: UBS Jardim do Lago, Pronto Atendimento Exclusivo COVID-19 Vila Hortolândia, PA Central e UPA Vetor Oeste.

Desde o início da pandemia, ainda em março, o  Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus implementou ações adequadas aos cenários da doença na cidade, para garantir a assistência à população. Os atendimentos eletivos foram ampliados em todos os serviços, superando a marca de 75% da produtividade do mesmo período do ano anterior. A redução nos casos da COVID-19 abre espaço para a retomada do serviço eletivo e geral na UBS Anhangabaú.

Leia também

Quase duas semanas sem mortes por covid-19 em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios