As primeiras 120 mil doses da CoronaVac chegam em São Paulo no próximo dia 20 de novembro. O anúncio foi dado pelo governador João Doria (PSDB) e a vacina contra o coronavírus vai ser desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia liberado a importação de 6 milhões de doses do imunizante. O governador explicou com será esta vinda da vacina durante entrevista coletiva.
As primeiras doses da vacina Coronavac chegam ao Brasil no dia 20 de novembro e esta data está confirmada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado, nós já tínhamos comentado isso com vocês, a própria Anvisa já havia emitido comunicado também, e agora as autoridades sanitárias da China a Anvisa chinesa também deu autorização para importação, pelo Instituto Butantan, dos lotes 6 milhões de vacinas, sendo que as primeiras 120 mil doses chegam no dia 20 de novembro no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo”, afirmou.
Procedimentos
Ainda de acordo com o governador, o Butantan receberá as doses em lotes e até o dia 30 de dezembro o Instituto terá as 6 milhões de vacinas previstas.
O diretor do Instituto, Dimas Covas, disse que o local onde o imunizante ficará armazenado será mantido em sigilo por motivos de segurança. No final de setembro, Doria chegou a dizer que as primeiras doses chegariam em outubro.
Leia também