PF deflagra operação Primeira Parcela

A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (09.11.20), a Operação PRIMEIRA PARCELA, a qual busca identificar e desarticular a atuação de indivíduos e de organizações criminosas que cometeram fraudes para obter ilicitamente valores do Auxílio Emergencial.
Na data de hoje estão sendo desencadeadas ações nos estados de São Paulo, Bahia e Tocantins, com o cumprimento de 10 Mandados de Busca e Apreensão, 04 Mandados de Prisão e a participação de 60 Policiais Federais.
Na capital do estado de São Paulo, cumprem-se um mandado de prisão e três de busca e apreensão e sequestros de bens. Além de um mandado de busca em São Bernardo do Campo e outro em Sorocaba.
Investigação PF – Valores sacados de forma indevida
As investigações contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos. Mas nesta primeira fase, giram em torno de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil Reais) só no estado de São Paulo.
Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e até mesmo lavagem de dinheiro.
O nome da Operação é uma alusão ao pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial. Sendo assim, trata da primeira ação conjunta da EIAFAE em mais de um estado da Federação no combate à grupos criminosos.
LEIA TAMBÉM