Jundiaí

Daniel é a gentileza em pessoa

Sexta-feira 13 é dia da gentileza

Daniel Augusto da Silva é um exemplo prático da máxima que se associa à comemoração: gentileza gera gentileza. Ele é a gentileza em pessoa medida em números e elogios. Nesta sexta-feira,(13), é o Dia Mundial da Gentileza.

Daniel, que é inspetor de tráfego na CCR AutoBAn no trecho entre Cordeirópolis e Americana da Via Anhanguera (SP-330), é responsável por realizar o primeiro atendimento de clientes que precisam de qualquer tipo de apoio na rodovia, principalmente por pane. Nos últimos cinco anos, ele recebeu quase 1300 elogios de pessoas que foram atendidas por ele no Sistema Anhanguera-Bandeirantes, sendo 305 apenas entre janeiro e outubro deste ano, o equivalente a um elogio por dia, o que chama bastante atenção, principalmente neste momento de pandemia. “Não faço meus atendimentos pensando nos elogios, apenas procuro entender a necessidade dos nossos clientes, mas é claro que eles nos motivam a sempre oferecer o melhor de nós”, explica.

Segundo Daniel, o segredo para tantos elogios está na atenção do atendimento e, em principalmente, se colocar na condição do motorista, que muitas vezes está em uma situação de estresse por conta de problema do veículo. “Na maioria das vezes, o nosso cliente está em um momento de desconforto, ocasionado por um problema no veículo.

Nestas horas, precisamos oferecer carinho e atenção, e, principalmente, acalmá-lo. Procuro entender aquilo que ele precisa e oferecer tudo o que está a minha disposição para atendê-lo. E, quando não posso fazer algo que está na expectativa dele, explicar de maneira atenciosa de forma que o cliente possa compreender” conta Daniel. “Logo no meu primeiro contato, digo meu nome e pergunto o nome da pessoa que atendo. Procuro chamá-lo sempre pelo nome e explicar tudo aquilo que a concessionária pode oferecer naquele momento, de maneira a estabelecer uma relação de confiança”, conta.

O que diz o chefe do Daniel

Para Fabiano Adami, gestor de Atendimento da CCR AutoBAn, a conduta do Daniel ao atender um cliente ilustra a preocupação da concessionária em oferecer a melhor experiência.

Ele explica que o processo envolve a avaliação dos atendimentos, treinamento constante e um estímulo para que os clientes atendidos possam opinar sobre a qualidade do atendimento. “A opinião de quem utiliza o Sistema Anhanguera-Bandeirantes faz com que os nossos colaboradores se esforcem para garantir sempre a máxima satisfação dos nossos clientes”, comenta. “A gentileza de atender com carinho proporciona a gentileza de elogiar.

E cada elogio, bem como cada crítica, nos ajuda a buscar a excelência”.

 

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Carro desgovernado atravessa muro

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios