
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jarinu prendeu, na noite desta quinta-feira (9), um foragido da Justiça por tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina no bairro Roseiral. O homem foi flagrado comercializando entorpecentes em uma área já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas.
A abordagem foi realizada pela equipe noturna, composta pelos GCMs André e Oliveira, sob a supervisão do comandante Anderson. Os agentes avistaram o suspeito saindo de uma viela e, diante da atitude considerada suspeita, decidiram realizar a abordagem.
Drogas apreendidas e confissão
Durante a busca pessoal, os guardas localizaram porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha escondidas nas vestes do indivíduo. Questionado, o suspeito confessou que realizava o tráfico de drogas no local.
Na sequência, a equipe realizou uma varredura nas proximidades, onde encontrou uma sacola contendo mais entorpecentes com características semelhantes aos já apreendidos, reforçando as evidências da atividade criminosa.
Foragido do sistema prisional
Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem estava evadido do sistema prisional, por não ter retornado após o benefício da saída temporária. Ele já possuía condenação anterior pelo mesmo crime e ainda tinha 5 anos e 7 meses de pena a cumprir.
Encaminhamento à Justiça
Diante do flagrante, da confissão e da apreensão das drogas, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e captura de procurado.
LEIA MAIS
TCL SEMP abre vaga para Analista de Logística Júnior em Cajamar
Vaga para Auxiliar de Recebimento com início imediato: oportunidade na área de carga e descarga



