Eleições de prefeitos prometem melhorar a Região
Promessa é que hajam trabalhos em conjunto em vários setores
Assim que as Eleições Municipais terminaram, além da alegria começou também um planejamento de trabalho nas cidades que sofreram com os efeitos da pandemia. Dr. Luiz (PSDB), eleito em Campo Limpo Paulista, e seu vice, Paulo Fávaro (PV) já começaram a trabalhar, fazendo contato com aliados políticos na região e nos governos Estadual e Federal.
Segundo ele, a cidade assistiu a um retrocesso nos últimos quatro anos e isso tem que ser revertido com urgência e muitas parcerias. O prefeito eleito promete que irá retomar o trabalho em saúde, educação, zeladoria, habitação, cultura e funcionalismo público, setores que na opinião dele mais sofreram. “Agora é pensar na cidade, buscar parcerias e incrementar ações necessárias para reverter o quadro de abandono”, fala.
Dr. Luiz reconhece que o próximo ano, não será fácil para o Brasil, devido a paralisação na economia causada pela pandemia do coronavírus. Mas diz estar preparado para administrar a cidade apesar da crise e quer contar com o apoio de toda a população. “Tenho certeza de dias melhores para nossa cidade. Mas para isso, será muito importante um governo transparente e com apoio popular”.
Ações
A eleição do prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga e a reeleição de Luiz Fernando Machado em Jundiaí, ambos pelo PSDB, vão contribuir para que as discussões regionais sobre problemas crônicos como mobilidade urbana, sejam feitas e trabalhadas. O vice Paulo Fávaro lembra que a reconstrução da Marginal do Rio Jundiaí e a integração de ônibus intermunicipais são pautas a serem discutidas pelo Aglomerado Urbano.
Outras reivindicações importantes que já estão na agenda da próxima administração municipal são a construção de uma UTI no novo hospital e do túnel de Botujuru. “Antes mesmo da eleição já estava em contato com o governo do Estado para dar andamento a esses projetos que farão uma diferença imensa em nossa cidade”, diz Dr. Luiz.
É muito trabalho pela frente, lembra o prefeito eleito, já pensando na organização de uma equipe de transição, devido à proximidade do final do atual mandato. “Faremos uma gestão social, humanizada, visando principalmente sanar as maiores carências da nossa população. Minha meta será a de resgatar o orgulho de ser campolimpense”, completa.
Leia também