Combate contra supressão vegetal é feita
![Combate contra supressão vegetal é feita](/wp-content/uploads/2020/11/esmatamentati-680x470.jpg?v=1606243772)
A Polícia Ambiental combateu um caso de supressão de vegetação nativa. A ação fez parte da Operação “Demanda Zero”, que impede que desmatamentos irregulares em áreas nativas aconteçam. O crime ambiental foi na cidade de Itatiba, onde a vegetação nativa estava sendo preservada dentro de uma área urbana num terreno que estava sendo loteado e que o destino seria se tornar uma unidade residencial.
Assim que chegaram até o endereço da denúncia, na R. Sebastião Ângelo Malerba, Quadra 65, lote 06, bairro Vivendas do Engenho D’água, foi constatado que havia o caso de supressão de vegetação nativa secundaria, que estava em estágio médio de regeneração mediante.
O dono do local foi lavrado por este crime, mas o dono do local recebeu apenas uma advertência e dessa forma terá que prestar o atendimento ambiental marcado para o dia 04 de fevereiro de 2021.
Após o flagrante do crime ambiental, o caso foi encaminhado para a a Delegacia de Itatiba devido a infração ambiental, embora não tenha ocorrido danos graves ao meio ambiente.
A operação foi feita pelo 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, sob a responsabilidade do comandante interino da 4ª Companhia e comandante do 3º Pelotão, 1º Tenente Bravo, junto com o 2º sargento Passos e o cabo Brandino.
Leia também
Mulher cai em córrego em Jundiaí