
Um homem que havia sido condenado da Justiça foi preso pela Guarda Municipal de Itatiba (GMI). Foi por meio do Grupo de Ações Preventivas (GAP), que a operação foi efetuada com sucesso na madrugada desde domingo (29).
Ele estava foragido pela prática de roubos com ameaças às vítimas usando uma arma de fogo. Após denúncia a equipe foi fazer um patrulhamento ostensivo no bairro, quando o localizou. Assim que foi abordado, ele demonstrava nervosismo com os agentes e as perguntas.
Enquanto esteve detido, a GM fez a consulta da ficha criminal e nisso encontraram mensagens nos computadores revelando que ele era um procurado da Justiça, onde estava condenado a 20 anos de prisão, pelo crime de roubo.
A voz de prisão foi dada pelo Grupo de Ações Preventivas e ele foi levado até o plantão da Polícia Civil de Itatiba. Em seguida acabou sendo preso e levado até a Cadeia do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde está à disposição da Secretaria de Administração Penitenciária e assim ter a definição de onde ficará preso.
Leia também