JundiaíSaúde

Fase amarela – Jundiaí não fechará setores

Em nova atualização do Plano São Paulo,  o Governo do Estado reclassificou todas as regiões para a Fase Amarela. Em Jundiaí, nenhuma atividade será fechada, neste momento, mas ficam submetidas a regras e protocolos sanitários disponíveis no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

A Prefeitura também informa que permanece válido o horário ampliado para o funcionamento do comércio no mês de dezembro Sendo que já foi divulgado pela administração municipal e os critérios da Fase Amarela de flexibilização.

A mudança ocorre quase dois meses depois de o município ter avançado para a Fase Verde. O prefeito e presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), Luiz Fernando Machado, reunirá os atuais mandatários e os prefeitos eleitos das seis cidades. O dia da reunião será, no sábado (5), para traçar novas ações coletivas de enfrentamento ao coronavírus.

As ações serão no sentido de fortalecer a manutenção das medidas proteção. Como o uso de máscara, higiene frequente das mãos, isolamento e distanciamento social. As ações tem o objetivo de assegurar o combate efetivo da doença, sem prejuízo de ações para o fortalecimento das atividades econômicas.

Jundiaí mantém o monitoramento diário dos indicadores da doença, além de medidas para frear o avanço da contaminação. São feitas as buscas ativas de casos nos bairros, acompanhamento pontual dos pacientes suspeitos por central específica. Mas não é só: tem a oferta ampla de testes, além de ações nos terminais urbanos, com o encaminhamento imediato para os serviços de saúde das pessoas com sintomas que possam caracterizar a covid-19.

A rede de atendimento a casos suspeitos é formada pelas Unidades Sentinelas instaladas na Nova UBS Jardim do Lago, UPA do Vetor Oeste e Pronto Atendimento da Hortolândia (antigo Centro de Referência ao Idoso).

 

LEIA TAMBÉM

Força Tática apreende drogas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios