
Passada uma semana e Jundiaí vive uma alta no número de casos e mortes por coronavírus. Só neste período, mais nove óbitos acabaram sendo confirmados. Outra situação preocupante na cidade é sobre a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a COVID-19. A média chega a 70%.
E nesta terça-feira (1), mais uma vítima fatal se confirmou. Trata-se de uma mulher de 97 anos, que era portadora de doença cardiovascular crônica. Ela havia sido internada na última sexta-feira (27) e morreu no dia seguinte. Porém a confirmação veio pelo resultado que apontou o coronavírus como causador agravante. Dessa forma a cidade soma 436 mortes.
Quanto o número de casos, uma nova alta. Mais 99 pessoas foram diagnosticadas com a enfermidade, somando ao todo 15.282, sendo que 518 pessoas ainda estão com a COVID-19 ativa. Isso gerou reflexo na ocupação dos leitos de UTI. Na rede pública o índice está em 70%. Já na rede privada ela está em 55%.
O número de pessoas recuperadas chegou a 14.328, mas é bom lembrar que Jundiaí se encontra neste momento na fase amarela do Plano São Paulo. Alguns serviços terão de ter restrições de capacidade e horário reduzido.
Leia também
Plano de imunização só ficará pronto quando a vacina for registrada