EsporteSaúde

Lewis Hamilton está com COVID-19

Heptacampeão da Fórmula 1 testou positivo e por isso está fora do GP de Sakhir

A Fórmula 1 vai ter mais uma substituição de pilotos para o Grande Prêmio do Sakhir, no Bahrein. Lewis Hamilton, da Mercedes, está fora da prova. O motivo é porque ele testou positivo ao COVID-19. Ele terá de cumprir o isolamento domiciliar.

Segundo a montadora ele havia se queixado de sintomas leves, mas passa bem e terá de cumprir todas as determinações do protocolo de saúde. O heptacampeão mundial já vinha passando por todos os testes de prevenção ao coronavírus, assim como os outros pilotos e funcionários das escuderias. Porém na manhã de segunda-feira (30), Hamilton se queixou de alguns sintomas leves.

Assim fez mais uma bateria de exames e nele ficou confirmado que ele pegou o COVID-19. Desde 2007 que o piloto não fica de fora de uma prova da Fórmula 1. De lá pra cá foram 265 pistas corridas e 7 títulos mundiais. A última prova da temporada 2020 será no dia 13 de dezembro em Abu Dhabi, porém a presença de Lewis Hamilton ainda é incerta.

O substituto

A Mercedes informou que o piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajará para o Barein já nesta na terça-feira, conforme o que havia sido planejado anteriormente. A escuderia alemã, porém, ainda não confirmou se o piloto belga de 28 anos será mesmo o substituto de Hamilton, ressaltando que fará um comunicado em breve. Nico Hulkenberg e George Russell também são cotados para a vaga.

Com o caso de Lewis Hamilton, agora são três os pilotos que testaram positivo para coronavírus na atual temporada da Fórmula 1. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez (Silverstone) e posteriormente o canadense Lance Stroll (Alemanha), ambos da Racing Point.

Leia também

Farmacêuticas pedem uso de vacinas na Europa

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios