Esporte

Gabriel Veron faz dois gols e Palmeiras goleia na Libertadores

O time se classifica para as quartas de final e vai encarar o Libertad

Uma noite de quarta-feira (2) de gala para o Palmeiras, especialmente para o jovem Gabriel Veron. Ele foi o destaque na goleada por 5 a 0 contra o Delfin (EQU) e ajudou os brasileiros a se classificarem para as quartas de final da Conmebol Libertadores da América. O próximo desafio será o Libertad (PAR), que venceu por 2 a 0 o Jorge Wilstermann.

Logo nos primeiros minutos do jogo, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Gabriel Menino tiveram as melhores chances, mas não converteram em gol. O placar só foi aberto aos 28 do primeiro tempo. O meia Patrick de Paula chutou de fora da área e colocou a bola no ângulo.

A vantagem já era grande, mas ficou maior ainda no começo da segunda etapa. Aos três minutos, Gabriel Veron recebeu belo lançamento e deu um lindo toque de cobertura fazendo o segundo gol. Depois aos 6 minutos, foi a vez de Willian que recebeu passe de Veron e chutou forte.

Jogador foi escolhido o melhor em campo e tem sido um dos principais destaques da equipe.

Gabriel Veron estava impossível no Allianz Parque. O atacante do Palmeiras apareceu para fazer mais um gol. Desta vez ele recebeu o cruzamento de Raphael Veiga e mandou um lindo voleio para anotar seu segundo gol no jogo, o quarto do Alviverde. Pra fechar a conta, já aos 48 do segundo tempo, Gabriel Silva deu um grande passe e Danilo apareceu para fechar a conta. O placar ficou em 5 a 0 para o Verdão e classificação mais que garantida.

Desfalques

Tudo estava indo bem, até surgirem problemas importantes para o Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, os meias Gustavo Scarpa e Patrick de Paula tiveram de ser substituídos por lesão. O primeiro recebeu uma pancada na cabeça, passou mal e saiu de campo. Já o segundo sentiu a coxa direita enquanto corria e foi substituído.

Para o clássico contra o Santos, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a presença de Patrick de Paula já é considerada descartada. Já sobre Gustavo Scarpa, novas avaliações serão feitas para saber se ele terá ou não condições de jogo.

Os outros brasileiros

Agora o Inter terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar. O Boca pode empatar que avança.

Além do Palmeiras, a quarta-feira (2) também teve o primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores da América entre o Internacional contra o Boca Juniors (ARG). A partida deveria acontecer na semana passada, mas devido a morte de Diego Armando Maradona, o clube argentino, onde ele era ídolo, pediu o adiamento.

Em campo, o Boca saiu na frente ao vencer por 1 a 0 em pleno Beira Rio. O jogo da volta acontece na semana que vem, em Buenos Aires. E nesta quinta-feira (3), o Grêmio pega o Guaraní em Porto Alegre pelo duelo da volta das oitavas. O Tricolor Gaúcho havia vencido no Paraguai por 2 a 0 e pode até perder por um gol que se classifica. Caso avance, terá o Santos como adversário.

Leia também

Santos é o único time brasileiro a avançar na Libertadores

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios