JundiaíSaúde

Central da COVID-19 faz 500 ligações diárias

Serviço ajuda as unidades de saúde e os Pronto Atendimentos

Jundiaí ainda convive com alta nos casos de coronavírus e as unidades de saúde estão ficando lotadas. Mas para dar um apoio e prestar atendimento aos pacientes que apresentam possíveis sintomas da doença, a Centra de Monitoramento da COVID-19 está fazendo ligações diárias aos pacientes para saber o estado de saúde de casa uma delas.

A equipe da Unidade de Gestão e Promoção de Saúde (UGPS) faz o telefonema ao paciente e nisso é observado se a pessoa tem melhora ou não de seu quadro de saúde do coronavírus. Além disso também é questionado se existe alguém da família que é sintomático. É desta forma que o acompanhamento é realizado.

Mas uma outra função que este monitoramento tem é para saber se o paciente está cumprindo o isolamento domiciliar e também informam para os pacientes se os exames confirmaram ou não o contágio da COVID-19. O gestor da Unidade de Gestão e Promoção de Saúde, Tiago Texera explica sobre o objetivo do trabalho e a importância do serviço.

“Com isso, nosso objetivo é fazer com que esses pacientes não transmitam a doença para seu grupo familiar, quebrando a cadeia de transmissão do vírus”, explica.

“Desta forma fica mais fácil centralizar as informações referentes ao acompanhamento dos pacientes num único local e assim podemos mapear a cidade com mais clareza”, diz o gestor.

Leia também

Saúde recomenda isolamento social

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios