Polícia Ambiental combate casos de desmatamento
Imóveis estavam erguidos sem autorização
A Polícia Militar Ambiental atendeu e combateu duas ocorrências de corte de árvore e desmatamento de áreas em duas cidades do Interior de São Paulo. Em ambas as ocorrências estavam ocorrendo construções de imóveis, mas sem a autorização dos órgãos ambientais responsáveis.
O primeiro caso foi na cidade de Atibaia. A equipe foi até o bairro Bairro dos Pires e constatou que cinco árvores de origem nativa foram cortadas de forma irregular e a área estava sendo devastada para a construção de uma casa.
O autor do crime ambiental foi autuado e levou a multa de R$ 1.500,00 devido a infração. Ele também terá de fazer a entrega de notificação de autuação ambiental para a delegacia da cidade. A operação em Atibaia foi realizada sob os comandos do comandante interino da 4ª Cia e comandante do 2º Pelotão, o 1° Tenente Bravo e também do 1° Sargento Hélio, com o apoio dos cabos Holf e Rafael.
Vargem
Na cidade de Vargem, cidade vizinha de Bragança Paulista, no Interior de São Paulo, a Polícia Ambiental foi até o bairro da Ponte verificar a ocorrência de um desmatamento. Assim que chegaram ao endereço, os policiais constataram a degradação.
No local foram encontradas motosserra, foices, facões e maquinários usados nos cortes de árvores e da mata. Um imóvel estava sendo construído na área. Um homem foi preso em flagrante pelo crime ambiental e não tinha autorização para a realização do desmatamento da área.
O acusado pela irregularidade ainda terá de pagar a multa de R$ 1.694,00. A ocorrência foi levada e registrada na delegacia de Vargem. A operação em Vargem foi realizada sob os comandos do comandante interino da 4ª Cia, o 1º Tenente Zancheta, do comandante do 2º Pelotão, o 1° Tenente Bravo e também do 1° Sargento Hélio, com o apoio dos cabos Petrella e Eduvaldo.
Leia também
Policia Ambiental flagra desmatamento em Itupeva