Polícia Ambiental combate casos de desmatamento
Em uma das ocorrências o dono foi multado em mais de R$ 7 mil
A Polícia Militar Ambiental continua patrulhando e combatendo os casos de danos ao meio ambiente. Nesta terça-feira (22), os Policiais atenderam as ocorrências de desmatamento e cortes irregulares de árvores em três cidades – Bragança Paulista, Itupeva e Itatiba.
Em Itupeva os policiais foram notificados de duas ocorrências de crimes ambientais. O primeiro caso foi na Estrada Municipal Bento Pereira de Toledo, no bairro da Mina. Eles foram até a área e constataram que uma área de vegetação nativa estava sendo desmatada.
O dono do local foi autuado, recebeu uma advertência e terá de comparecer ao agendamento ambiental no dia 4 de março de 2021 para responder o crime ambiental. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial da cidade.
Já na Estrada Municipal Inhandjara, no bairro Rio das Pedras, a Polícia Ambiental foi informada de mais um caso de desmatamento de área de vegetação ambiental em Itupeva. Chegando na área foi constatado o dano ambiental da área, onde haviam queimadas para a prática do bosqueamento sem autorização.
O local conta com vegetação nativa e cerca de 0,7 hectare foram atingidos pelas chamas. Diante disso, o responsável pelo terreno recebeu a multa de R$ 7.300,00 e terá de pagar. Mas também terá de fazer o agendamento ambiental, que está marcado para o dia 4 de março de 2021.
Trabalharam em Itupeva
1° BPAmb – 4ª Cia – 3° Pel
Cmt Int da 4ª Cia: Cap PM Hirano
Cmt do 3° Pelotão: 1° Ten PM Bravo
VTR/EQUIPE: A-01432/Cb PM Hamilton e Cb PM Ricardo
Itatiba
Um Itatiba os Policiais foram até a Estrada Municipal Alkindar Monteiro Junqueira, s/n ° no Bairro Pinheirinho. A fiscalização flagrou fogo em área Agropastoris sem autorização do órgão ambiental. A área degrada foi de 0,9 ha em vegetação. O dono da área foi advertido.
trabalharam neste caso
1° BPAmb – 4ª Cia – 3° Pel
Cmt da 4ª Cia: Cap PM Hirano
Cmt do 3° Pelotão: 1° Ten PM Bravo
VTR/EQUIPE: A-01432/Cb PM Ricardo e Cb PM Hamilton
Bragança Paulista
Na cidade de Bragança Paulista, a Polícia Militar Ambiental foi acionada pelo Ministério Público para verificar uma marmoraria construída em área de preservação permanente. Assim que foram até a Av. dos Imigrantes, local onde ela funcionava foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento.
O dono apresentou o documento sobre o funcionamento da empresa. Mas em volta da área haviam sinais de desmatamento e também restos de mármore que estavam descartados no rio próximo. Os policiais aplicaram uma autuação com uma advertência devido a interferência na regeneração da área de vegetação em área de preservação permanente.
O caso foi levado para a delegacia e ele terá de prestar contas à Prefeitura de Bragança Paulista e também a CETESB sobre o fato. Além disso também terá de fazer o atendimento ambiental no dia 28 de maio de 2021.
Trabalharam em Bragança Paulista
1° BPAmb – 4a Cia – 2° Pel
Cmt de Cia Cap PM Hirano
Cmt de Pel: 1° Ten PM Bravo
VTR/EQUIPE : A-01422 CB PM Nunes, SD PM TRAMONTES.
Leia também
VÍDEO PRF – Arsenal com 17 fuzis é apreendido