Mais cidades do Litoral vão liberar praias no Réveillon
Medida se deve a não responsabilidade do Governo de SP na fiscalização
Nesta terça-feira (29), mais duas cidades da Baixada Santista confirmaram que vão manter as praias liberadas no Réveillon. São elas: Mongaguá e Itanhaém. Assim elas se juntam a Praia Grande e Peruíbe que tomaram esta medida já que o Governo de São Paulo anunciou que não se responsabiliza pela fiscalização dos municípios.
A decisão de bloquear as praias no Réveillon foi tomada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), feita na semana passada. Além disso também foi feito um pedido para que o governo estadual colocasse barreiras nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes e na Mogi-Bertioga para evitar a vinda dos turistas na véspera do Ano Novo. Tudo para que as aglomerações não acontecessem.
Mas o Governo de São Paulo não acatou o pedido e não aumentou o efetivo de policiais para que fiscalizassem, bloqueassem os acessos e assim impedissem a vinda dos turistas. Dessa forma cada cidade monta o esquema de barreira sanitária nos acessos às cidades.
Assim fez com que Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe permitissem as praias liberadas. Entretanto todas as pessoas não podem se aglomerar e devem estar com o uso constante de máscara. Todas estas cidades, assim como todo o Litoral Paulista não irão realizar queima de fogos. Por enquanto somente Santos, São Vicente e Guarujá já confirmaram o fechamento das praias. Bertioga ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia também