Os governadores cobraram do Ministério da Saúde um cronograma de vacina contra o coronavírus. Eles fizeram uma reunião por meio de teleconferência, mas não tiveram uma data específica sobre quando irá começar e as datas sobre cada etapa para a imunização dos grupos.
O governador do Piauí, Wellington Dias falou deste encontro no blog da Andreia Sadi, do G1. “Nossa expectativa era de que houvesse alguma definição. A reunião foi até estressante. Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação? O secretário disse que iria levar nossa demanda ao ministro Pazuello”.
Ele também falou que será feita uma agenda conjunta entre a cúpula do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e do Ministério da Saúde. O assunto discutido será a definição para o calendário nacional de vacinação com as fabricantes e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Porém Dias se mostrou indignado ainda com a situação pessoal que o país vive em relação ao coronavírus e a demora para obter a vacina. “O Brasil está ficando no final da fila. Há um atraso inexplicável”.
Leia também
Bolsonaro: “Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada”