Cidades do Aglomerado de Jundiaí se mobilizam para a vacina contra a COVID-19
Elas estão acertando os detalhes do armazenamento das doses e da vacina

Depois do anúncio do Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus, as cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano de Jundiaí estão se mobilizando para receberem e começarem a imunizar a população. Os trabalhos vão desde a instalação dos equipamentos para garantir o armazenamento e a refrigeração dos imunizantes até os locais onde as vacinas serão aplicadas.
Em Jundiaí, os locais para a imunização da população já começaram a ser definidos. As unidades básicas de saúde estão de fora neste primeiro momento para evitar risco de aglomeração. Sendo assim a vacinação contra a COVID-19 será aplicada no Parque da Uva, por meio do sistema de drive-thru.
A Prefeitura informa ainda que no total serão 28 pontos distribuídos entre centros esportivos e igrejas. A cidade possui autonomia e capacidade para armazenar cerca de 150 mil doses que, segundo a prefeitura, são suficientes para imunizar todas as 80 mil pessoas que pertencem ao grupo da primeira fase. Além disso, o poder público informou que o município possui mais de 500 mil seringas disponíveis.
Itupeva
A Prefeitura informou que já possui os insumos necessários e que está aguardando o Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Também disse que o município está preparado com geladeiras em todas as unidades de saúde.
Jarinu
Na cidade foi formada uma comissão específica para tratar do tema. A logística para a vacinação também já está preparada e o município aguarda a autorização de uso da vacina.
Campo Limpo Paulista
A Administração de Campo Limpo disse que também já está preparada e que tem capacidade para vacinar os munícipes. Em parceria com o Governo do Estado, a cidade ampliou a rede de armazenamento de imunobiológicos. Para a vacinação há, inicialmente, quatro pontos fixos e mais três pontos estratégicos em drive-thru.
Itatiba
Já prefeitura de Itatiba informou que todos os detalhes sobre a vacinação no município serão passadas durante uma coletiva na tarde desta sexta (8).
Cabreúva
A Prefeitura explica que as autoridades trabalham em um estudo sobre a logística da campanha e na próxima segunda (11), será realizada uma reunião com o Comitê de Enfrentamento contra a COVID-19 para definir um plano.
A cidade de Várzea Paulista não informou as ações e preparativos para a vacinação.
Leia também
Estado tem quatro regiões na fase laranja do Plano São Paulo