Esporte

Mesmo com reservas, Santos vence o São Paulo no Brasileirão

Alvinegro ficou o ano de 2020 inteiro sem vencer um clássico

Teve clássico San-São pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e mesmo com jogadores reservas, o Santos conseguiu vencer o líder São Paulo por 1 a 0 em pleno Morumbi. Foi um alívio para o Alvinegro que passou o ano de 2020 inteiro sem saber o que era vencer um clássico paulista.

O Peixe optou por entrar sem a grande maioria dos titulares, porque está focado no jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores da América contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro. O único jogador considerado titular que entrou em campo foi o atacante Lucas Braga. Os demais foram poupados, sendo que Luan Peres, Alison, Pituca e Kaio Jorge entraram no decorrer da partida.

No primeiro tempo o São Paulo buscou tomar a iniciativa para limpar a imagem arranhada pela goleada sofrida contra o Red Bull Bragantino no meio da semana passada e ainda apagar a discussão forte que houve entre o técnico Fernando Diniz e o meia Tche Tche. Mas a defesa santista foi muito bem armada e não se importou em ver o rival com mais posse de bola e com mais finalizações. Aliás a melhor chance foi do Santos, quando Lucas Braga acertou a trave de Tiago Volpi.

Segundo tempo

O Alvinegro Praiano já surpreendeu no começo da etapa final, quando no primeiro minuto, Jobson invadiu a área, driblou dois adversários e chutando a bola de bico abriu o placar a favor dos santistas. Depois disso o Peixe voltou a sua proposta de defesa, enquanto o São Paulo tentava uma reação.

Brenner teve duas chances para marcar os gols a favor dos são-paulinos, mas sem sucesso nas conclusões. O time foi para o tudo ou nada e aí brilhou a estrela do goleiro santista João Paulo. Ele fez grandes defesas, sendo que em uma salvou num belo cabeceio do Brenner. Foi graças a ele que o Santos enfim voltou a vencer um clássico depois de 2020 inteiro sem ganhar.

Como fica a situação dos clubes?

O Santos mal terá tempo de comemorar a vitória no Morumbi, porque já está focado no jogo decisivo contra o Boca Juniors, quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro. Os santistas precisam vencer por qualquer placar para chegar à final. Novo empate sem gols e a decisão vai para os pênaltis. Já uma igualdade com gols ou vitória argentina, leva o Boca para a decisão.

Já o São Paulo acumulou a segunda derrota seguida e pra piorar viu o Internacional se aproximar ao ganhar do Goiás por 1 a 0. A distância caiu para três pontos e o momento são-paulino requer atenção para que uma possível crise não se agrave. O próximo compromisso da equipe de Fernando Diniz será no próximo domingo (17), às 16h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Leia também

Mega-sena acumulou e próximo sorteio tem prêmio de 12 milhões

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios