Várzea Paulista cria sistema contra ‘fura-filas’ da vacina contra o coronavírus
Medida tem garantido imunização ao público alvo
Vendo as irregularidades que ocorrem pelo Brasil envolvendo a vacina contra o coronavírus, Várzea Paulista criou um sistema para evitar os ‘fura-filas’. Ela é feita de forma nominal, onde os profissionais de saúde já cadastrados e que antes da imunização tem os dados pessoais e profissionais consultados para confirmação ou não.
A diretora de Vigilância em Saúde, Adriana Camargo fez uma lista com todos os funcionários do Hospital Municipal, da Unidade de Pronto Atendimento e também da UCC. Ela explica sobre esta ação. “Sempre que uma pessoa é vacinada, ela vista seu nome na lista e já é realizado seu cadastro no VaciVida”, explica.
Mas além disso, os dados também estão à disposição do Ministério Público para qualquer conferencia que se fizer necessária. Assim é garantida a transparência de que a vacina da CoronaVac está sendo aplicada no público definido pelo Plano de Vacinação.
Cadastro
O “Vacivida” é uma plataforma digital integrada para monitorar a campanha de vacinação contra a COVID-19 disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Os profissionais da saúde, estabelecimentos de saúde e pessoas acamadas, neste último caso, seus responsáveis, devem efetuar um cadastro no site municipal, disponibilizando documento com foto, CPF, CNS e comprovante de residência.
Leia também