
Jundiaí já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a COVID-19. Ao todo foram 5.446 profissionais da saúde da rede pública e privada imunizados. Mas a partir de sábado (30) esse número vai aumentar ainda mais porque serão os idosos atendidos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) que serão imunizados.
“Jundiaí conta com toda a estrutura para a vacinação e aguarda a liberação de mais grades vacinais para avançar com a imunização aos demais públicos, conforme a priorização do Plano Nacional de Imunização”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
E esta vacina aos poucos começa a refletir no combate a pandemia do coronavírus na cidade. A situação começa a ser de estabilidade. Mais 146 casos foram registrados, totalizando 22.138 pessoas que contraíram a doença. Enquanto isso nos leitos de UTI a média é inferior a 70%, sendo que na rede pública o percentual está com 68% de ocupação. Já na rede privada a ocupação está em 65% dos equipamentos.
Uma morte por COVID-19 foi confirmada em Jundiaí. A vítima foi um homem de 97 anos, que sofria de diabetes e ainda era portador de doença cardiovascular e nefropatia crônicas. O número de pessoas recuperadas chegou a 21.023 moradores que venceram a doença.
Leia também