A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), junto com a Polícia Militar do 49º BPM/I impediram mais uma vez que um ‘pancadão’ acontecesse no Jardim São Camilo. Além de evitar os transtornos provocados pelo barulho, a medida também serviu para evitar aglomerações, que gerem novos casos de coronavírus.
As equipes de patrulhamento, do Canil e Apoio Tático estiveram juntas com a PM na operação. Todos ficaram em pontos estratégicos, já conhecidos por aglomerar.
“A união das forças de segurança para atuar em toda a cidade tem resultados promissores para Jundiaí. Com o avanço da pandemia da COVID-19 foi feita intensificação das ações para o combate de aglomerações em bairros conhecidos pela ocorrência”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, as ações estão sendo realizadas pelas duas instituições desde o início do ano, atendendo a diversas reclamações de moradores. “Em conjunto com a PM, estamos trabalhando de forma estratégica para coibir os pancadões. Essas ações continuarão por tempo indeterminado”, explica.
Durante a permanência dos policiais, o trabalho de abordagem e verificação de documentação foi realizado. Mas não houve a realização de apreensões ou de prisões.
Leia também