Bayern de Munique conquista o Mundial de Clubes
Apesar do favoritismo, os alemães tiveram dificuldades contra o Tigres
O mundo tem as cores da Alemanha. O Bayern de Munique conquistou nesta quinta-feira (11) o Mundial de Clubes da FIFA, ao vencer o Tigres, do México, pelo placar de 1 a 0. Pavard foi o autor do gol que deu o título, sacramentando um ano glorioso.
Mas engana-se que os alemães tiveram vida fácil na competição. Na semifinal, contra o Al Ahly, do Egito, o Bayern de Munique sofreu com a forte marcação dos adversários, mas conseguiu vencer por 2 a 0, chegando à final.
Na decisão contra o Tigres, o time não pôde contar com Jerôme Boateng, Leon Goretzka e Thomas Müller, que precisaram desfalcar a equipe. Mas o time dominou as ações criando muitas oportunidades. Ao todo foram 19 finalizações, sendo que nove foram ao gol. Já os mexicanos chutaram apenas três, sendo que só uma foi em direção do goleiro Neuer.
Só que apesar das finalizações, o Bayern não conseguia passar pelo goleiro Guzmán. Até os 13 minutos da etapa final, quando Pavard pegou a sobra de uma dividida entre o goleiro do Tigres com Lewandowski e marcou o gol. Inicialmente ele foi anulado por toque no braço do atacante do Bayern de Munique. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e o gol foi confirmado.
Em 2020 o clube alemão levou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha, a Liga dos Campeões da Europa e a Supercopa da Europa e agora o Mundial. A equipe da Baviera igualou o feito do Barcelona de 2009, quando nesse ano, os espanhóis também venceram tudo o que disputaram.
Leia também
Palmeiras encerra participação no Mundial de Clubes sem fazer gol