EconomiaJundiaí

Descontos de dívidas tributárias é oferecido em Jundiaí

O munícipe poderá pagar diversos impostos à vista ou parcelado

As pessoas que tiverem dívidas com a Prefeitura de Jundiaí poderão quitá-las com descontos. Os descontos nas contas tributárias é oferecido e a forma de pagamento pode ser à vista ou parcelada em até 18 vezes. Tudo isso graças ao Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo.

Nele é possível pagar os débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás, multas por infrações de posturas municipais. Só que não entram no PPIPA multas de trânsito. O Executivo informa que cerca de 52% do valor arrecadado são destinados para as áreas de saúde, educação e o restante é usado nas ações de conservação da cidade.

O contribuinte poderá parcelar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020. Para tanto, precisa estar em dia com 2021. Mas também existe a forma de pagar parcelada em até cinco anos, somando ao todos 60 parcelas. Entretanto esta forma não tem desconto.

Entenda abaixo como é o procedimento dos pagamentos:

Para pagamento à vista:

  • 90% na multa de mora;
  • 90% nos juros de mora;
  • 10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).

Para parcelamento em até seis parcelas:

  • 80% na multa de mora;
  • 80% nos juros de mora.

Para parcelamento de sete até 12 parcelas:

  • 60% de multa de mora;
  • 60% de juros de mora.

Para parcelamento de 13 a 18 parcelas:

  • 40% na multa de mora;
  • 40% nos juros de mora.

Quem ainda tiver dúvidas podem ter as informações no e-mail ou WhastApp de guia de pagamento à vista ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte.

No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O parcelamento é efetivado somente presencialmente no posto de atendimento da prefeitura que funciona no Poupatempo, na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, de segunda a sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Leia também

Sem Carnaval a economia brasileira tem prejuízo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios