JundiaíPolícia

Polícia estoura fábrica que falsifica RGs

Criminosos usavam para abrir contas

Os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí descobriram uma fábrica que falsificava RGs. Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) e o acusado estava na cidade Hortolândia, Interior de São Paulo.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Segundo informações, os falsos documentos eram utilizados para que os criminosos, especialmente traficantes, pudessem abrir contas bancárias para a prática da lavagem de dinheiro. A equipe foi até ao apartamento do suspeito e lá encontraram 6 cédulas de identidade já prontas, além de dois notebooks com material destinado a essa confecção.

Havia uma caixa de papelão contendo uma “caixa de luz” artesanal, acoplada a uma impressora, que emitia os documentos. Além disso, também haviam milhares de chips de celulares estavam no imóvel e eram utilizados para cadastramento das contas sem a necessidade de ir fisicamente as agências bancárias.

Cartões de algumas contas também foram encontrados e no cofre foi encontrada a quantia de R$ 65 mil. Uma arma também foi encontrada, mas o homem tinha a documentação, sendo apreendida, além do carro do suspeito.

O rapaz foi autuado e preso em flagrante por falsificação de documento público. Questionado sobre o caso, ele confessou a autoria e disse que cobrava R$ 100 para cada kit produzido. Só que ele negou ter envolvimento com o tráfico. Com isso o suspeito está preso preventivamente e foi levado para o CDP de Hortolândia.

Leia também

Rodas e pneus furtados são recuperados pela Polícia Civil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios