UBS de Campo Limpo Paulista tem testes de COVID-19 roubados
As máscaras, estetoscópios, televisões e computadores foram levados
Nesta segunda-feira (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Botujuru, em Campo Limpo Paulista, foi alvo dos criminosos que roubaram os testes de COVID-19. Eles ainda levaram máscaras, estetoscópios, oxímetros, inaladores, televisões e computadores.
Segundo informações dos funcionários, assim que chegaram à UBS, por volta das 7h, viram todo o local revirado e não bastando o assalto, os bandidos ainda consumiram as refeições dos trabalhadores, onde fizeram café e ainda comido a marmita.
Por causa desse roubo, a UBS Botujuru, que funciona como Unidade Sentinela contra a COVID-19, ficará fechada por três dias. Os pacientes com sintomas do coronavírus terão de procurar por outras unidades de saúde de Campo Limpo Paulista.
Procurada sobre o roubo à UBS, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista se posicionou e enviou uma nota.
Leia abaixo na íntegra
Na madrugada desta segunda-feira, 22, criminosos assaltaram a Unidade Básica de Saúde de Botujuru – unidade esta que era sentinela de Covid-19. Foram levados testes de COVID-19, máscaras, estetoscópios, oxímetros, inaladores, televisões e computadores. Os prejuízos podem chegar a R$ 60 mil. O local ficará fechado por três dias.
Leia também