JundiaíSaúde

Lote de vacinas contra COVID-19 é esperado

Cidades da região precisam das doses para seguir com a campanha

Por causa da falta de doses da vacina contra a COVID-19, as cidades da Região de Jundiaí esperam pela chegada de um novo lote. Até esta segunda-feira (22) cerca de 30 mil pessoas já receberam a imunização, mas ainda há profissionais da saúde e idosos que precisam ser vacinados.

Veja abaixo como está a campanha de vacinação em cada cidade:

Jundiaí

Em Jundiaí, 18.962 doses contra o coronavírus foram aplicadas até o momento. A vacinação para idosos acima de 85 anos foi encerrada na quinta-feira (18), mas a imunização continua para acamados e para quem tem mobilidade reduzida, nas casas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com agendamento.

A cidade ainda não tem uma previsão de quando serão recebidas as novas vacinas.

Itupeva

Até o momento, 1.090 pessoas foram vacinadas em Itupeva contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (22), a vacinação será para profissionais da saúde da rede particular. A previsão é de que cheguem novas doses na cidade no início da próxima semana.

Campo Limpo Paulista

Em Campo Limpo Paulista, 2.037 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 624 com a segunda dose. A vacinação para idosos acima de 85 anos continua nesta segunda, no ginásio de esportes Nenezão. Não há previsão para a chegada de novas doses.

Jarinu

Até terça-feira (23), os idosos acima de 85 anos continuam sendo vacinados em Jarinu com agendamento. Profissionais da saúde estão recebendo a segunda dose. Até o momento, 1.294 doses foram aplicadas no município e não há previsão para o recebimento da próxima remessa.

Itatiba

Nesta segunda, os idosos de asilos e acamados estão recebendo a segunda dose em Itatiba contra a COVID-19. Na terça, os quilombolas recebem a segunda dose também. Por enquanto, foram aplicadas 5.546 vacinas (4.663 primeira dose e 1.183 segunda dose) na cidade.

A previsão é de que Itatiba receba um novo lote na quarta-feira (24), mas a quantidade ainda não foi divulgada.

Várzea Paulista

Até agora, 2.347 pessoas foram imunizadas em Várzea Paulista contra o coronavírus, entre idosos e profissionais da saúde. A vacinação continua na cidade para moradores com mais de 85 anos.

Cabreúva

Cabreúva não informou até o momento.

Leia também

Jundiaí soma 600 mortes por COVID-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios