
Por causa da falta de doses da vacina contra a COVID-19, as cidades da Região de Jundiaí esperam pela chegada de um novo lote. Até esta segunda-feira (22) cerca de 30 mil pessoas já receberam a imunização, mas ainda há profissionais da saúde e idosos que precisam ser vacinados.
Veja abaixo como está a campanha de vacinação em cada cidade:
Jundiaí
Em Jundiaí, 18.962 doses contra o coronavírus foram aplicadas até o momento. A vacinação para idosos acima de 85 anos foi encerrada na quinta-feira (18), mas a imunização continua para acamados e para quem tem mobilidade reduzida, nas casas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com agendamento.
A cidade ainda não tem uma previsão de quando serão recebidas as novas vacinas.
Itupeva
Até o momento, 1.090 pessoas foram vacinadas em Itupeva contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (22), a vacinação será para profissionais da saúde da rede particular. A previsão é de que cheguem novas doses na cidade no início da próxima semana.
Campo Limpo Paulista
Em Campo Limpo Paulista, 2.037 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 624 com a segunda dose. A vacinação para idosos acima de 85 anos continua nesta segunda, no ginásio de esportes Nenezão. Não há previsão para a chegada de novas doses.
Jarinu
Até terça-feira (23), os idosos acima de 85 anos continuam sendo vacinados em Jarinu com agendamento. Profissionais da saúde estão recebendo a segunda dose. Até o momento, 1.294 doses foram aplicadas no município e não há previsão para o recebimento da próxima remessa.
Itatiba
Nesta segunda, os idosos de asilos e acamados estão recebendo a segunda dose em Itatiba contra a COVID-19. Na terça, os quilombolas recebem a segunda dose também. Por enquanto, foram aplicadas 5.546 vacinas (4.663 primeira dose e 1.183 segunda dose) na cidade.
A previsão é de que Itatiba receba um novo lote na quarta-feira (24), mas a quantidade ainda não foi divulgada.
Várzea Paulista
Até agora, 2.347 pessoas foram imunizadas em Várzea Paulista contra o coronavírus, entre idosos e profissionais da saúde. A vacinação continua na cidade para moradores com mais de 85 anos.