SaúdeVárzea Paulista

Mulher centenária é vacinada contra a COVID-19

Até o momento Várzea Paulista imunizou mais de 2 mil pessoas

A mineira Ermínia Lopes dos Santos, de 113 anos recebeu a primeira vacina contra a COVID-19, em Várzea Paulista. A mulher centenária mora na cidade desde 1975 e recebeu a visita da equipe médica para ser imunizada, já que tem dificuldades para se locomover.

A filha de dona Ermínia contou sobre a alegria da mãe estar sendo vacinada e descreveu o momento.  Eu estava muito preocupada. Chegava uma pessoa aqui e eu tinha que pedir para lavar as mãos e entrar com máscara para que não passasse vírus nenhum. Fiquei mais tranquila, pelo menos a primeira já foi, graças a Deus”, explicou.

Andamento da vacina

Segundo a Prefeitura de Várzea Paulista, além da mulher centenária, já foram imunizados contra a COVID-19, 2.347 pessoas já foram imunizadas, entre idosos e profissionais da saúde. “No momento não há um posicionamento do Governo Estadual sobre o envio de novas doses ou a abertura de agendamento para um novo grupo de pessoas”, explicou, em nota.

Só que o estoque do município, aproximadamente é de 10% do total recebido e será destinado para a segunda dose dos profissionais de saúde, além dos idosos em instituição de longa permanência e albergues assistenciais.

Leia também

J&J pede que OMS inclua vacina contra covid-19 em lista emergencial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios