A Polícia Militar prendeu um servente que matou o cachorro que era da própria mãe, em Itatiba. O acusado usou uma ponteira de aço, que geralmente é usada em construções e a prisão foi resultado de uma denúncia anônima.
Segundo informações do 49º BPMI, a denúncia informou da morte do animal e que por causa disso, vizinhos foram até à casa onde o suspeito estava com a mãe. O Centro de Operações da PM (Copom) confirmou estas informações e uma equipe foi até o local.
Quando a Polícia Militar chegou, constatou que o cachorro respirava com dificuldades e estava cheio de sangue. Além disso, os olhos foram perfurados. A mãe informou que o servente estava alterado devido ao consumo de drogas. Temendo ser agredido, o homem ficou preso no quarto e os policiais chegaram para abordar e prender.
Ele estava armado com uma picareta e depois de 10 minutos de negociação, o homem confessou que matou o animal, justificando que os constantes latidos geravam incômodo. Por conta disso ele foi preso pelo crime de maus tratos ao cachorro.
O animal ainda foi levado até uma clínica veterinária, mas devido ao estado crítico de saúde que ele se encontrava, ele precisou ser sacrificado.
Leia também
Homem estupra criança e vai preso