Obras na Marginal do Rio Jundiaí começam em junho
Anúncio foi dado pelo deputado estadual Alexandre Pereira
Após diversas reclamações e mobilizações dos vereadores do Aglomerado de Jundiaí, as obras na Marginal do Rio Jundiaí vão começar em junho. É o que foi anunciado pelo deputado estadual Alexandre Pereira, que se reuniu com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini.
A estrada que liga as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista vem sendo alvo de constantes cobranças dos motoristas, mas também dos próprios prefeitos e vereadores das cidades. Eles exigem que as obras sejam executadas.
Alexandre Pereira ficou responsável pela Frente Parlamentar para Melhorias da Marginal do Rio Jundiaí, na Assembleia Legislativa, onde junto com prefeitos e representantes da região buscaram recursos para as obras. Nessa quarta feita ele se reuniu com o superintendente do DET e obteve a confirmação do início das reformas.
Segundo o parlamentar, o investimento deve ser de R$ 23 milhões. Além do recapeamento geral, também serão feitas a sinalização, além de outras melhorias que podem fazer a Marginal do Rio Jundiaí se tornar uma rodovia. Em média circulam mais de 40 mil veículos por dia e a reforma trará mais segurança e fluidez. Mas também perspectiva de desenvolvimento entre as cidades da região.
“Há anos, as prefeituras buscam uma solução para a Marginal do Rio Jundiaí, que apresenta inúmeros problemas e hoje representa um risco para os motoristas que trafegam no local. Estamos trabalhando para trazer melhorias para a via, desde o final de dezembro de 2019, discutindo com prefeitos e vereadores através da Frente Parlamentar, e também fizemos a indicação da obra ao Executivo. Valeu a luta, hoje recebemos a notícia da confirmação da obra, com início previsto para junho deste ano”.