
Muita gente circulou pelo Centro de Jundiaí neste sábado (6), apesar da grande maioria do comércio estar fechado, por determinação da fase vermelha, do Plano São Paulo. A justificativa é que as pessoas precisaram resolver pendências em algumas lojas, como trocas de produtos e outros pagamentos, mas se disseram surpresas com o não funcionamento dos estabelecimentos.
Uma pessoa alegou que necessitava pagar o carnê de uma loja, mas com o comércio fechado, não sabe o que fazer com a dívida. Já uma outra pessoa entendeu que a “meia noite de sábado” seria entre o sábado e domingo, mas se enganou, porque o horário era entre sexta e sábado. E uma outra viu na propaganda que o comércio de Jundiaí funcionaria até às 18h, porém este anúncio apareceu antes do decreto do Governo do Estado.
A Prefeitura de Jundiaí informou que seguindo o decreto do prefeito Luiz Fernando Machado, apenas os supermercados, farmácias, padarias, lotéricas, oficinas mecânicas, lojas de celulares e de materiais de construção estão aptas a funcionar.
Leia também



