Esporte

Jogos das Eliminatórias da Copa são suspensos

Partidas devem ser realizadas entre setembro e outubro deste ano

Os jogos das duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que aconteceriam em março foram suspensas. A confirmação foi neste sábado (6) após uma reunião entre a Conmebol e o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O motivo para que as partidas fossem suspensas é por conta da pandemia do coronavírus, que teve grave aumento de casos em alguns países da América do Sul, principalmente o Brasil. Além disso, os clubes europeus, onde a maioria dos atletas sul-americanos jogam não aceitam liberar para as seleções.

Até o momento não há uma data definitiva de quando jogos serão realizados, mas tudo leva a crer que os duelos ocorram entre setembro e outubro, mas tudo depende da situação dos países em relação a pandemia.

A Seleção Brasileira jogaria contra a Colômbia, em Barranquilla e depois encararia a Argentina, no Recife.

Quem joga na Inglaterra, por exemplo, caso defendessem as seleções e voltassem das Eliminatórias da Copa, na América do Sul, era obrigatório passar por uma quarentena de 10 dias.

Regulamento

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em formato de ida e volta, todos contra todos. Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Catar, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido.

Após quatro (de 18) rodadas, o Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento. Em março, a seleção jogaria contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina no Recife.

Leia também

Lisca Doido… nunca esteve tão lucido

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios