Comércios são fechados pela Guarda de Várzea Paulista
Locais tinham aglomerações de pessoas

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Segurança Pública e a Guarda Municipal fecharam onze comércios. Foram confirmados casos de aglomerações e a ação faz parte do projeto “Várzea Contra o Vírus”.
Os comerciantes e a população foram orientados pelos agentes sobre os riscos de contaminação da COVID-19 e a proibição de promover aglomerações, devido à regressão para a Fase Vermelha do Plano São Paulo.
Uma das ações ocorreu na Avenida Pacaembu, onde os bares, adegas e uma narguilaria foram fiscalizados. A Prefeitura de Várzea Paulista informa que onze comércios foram fechados e uma narguilaria recebeu notificação e outros estabelecimentos apenas baixaram as portas. Mas apesar das ações, não foi aplicada nenhuma multa ou interdição.
O Gestor Municipal de Segurança Pública, Dr. Daniel Basson explicou os detalhes e as razões da fiscalização que visa evitar aglomerações contra o risco da disseminação do coronavírus.
“Nosso objetivo não é fechar comércios ou prejudicar trabalhadores, apenas orientar que sigam os planos e os protocolos de segurança sanitária que se fazem necessários nesse momento crítico ao qual passamos. Temos que evitar aglomerações, pois é nelas que o vírus se propaga e cabe a nós, poder público, orientar a população quanto aos perigos a que estamos submetidos”, disse.
Leia também