Variante do coronavírus atinge 10 crianças em Várzea Paulista
Casos ocorreram em um intervalo de uma semana
A presença da nova variante do coronavírus já virou um perigo imenso em Várzea Paulista. Em apenas uma semana, dez crianças na faixa etária de 6 meses a 14 anos foram diagnosticadas com o vírus. a cepa é muito mais contagiosa do que a versão anterior.
A suspeita é que as crianças tenham contraído a nova variante do coronavírus em ambientes fechados, como playgrounds de shoppings ou mesmo entre familiares, devido a festas. Mas por serem praticamente ilesas, elas não tem quadros mais graves do coronavírus. Entretanto elas podem transmitir com mais facilidade a doença para os adultos e idosos.
A recomendação que a Unidade Gestora de Várzea Paulista indica é que os pais tomem cuidado com as crianças e evitem de levá-las a estes locais mais fechados. Além disso, se surgirem pequenos sintomas do coronavírus, elas precisam ser levadas imediatamente aos hospitais.
Mas outra recomendação passada é que crianças a partir de 2 anos já utilizem a máscara e passem a cumprir também o distanciamento social, além de higienizar frequentemente as mãos. “É fundamental que os pais zelem pelos seus filhos e evitem aglomerações ou locais com grande circulação de pessoas”, explica a diretora de Vigilância em Saúde de Várzea Paulista, Adriana Camargo.
Leia também