JundiaíSaúde

Hospital Universitário muda regras para acompanhantes

Medidas servem para evitar a disseminação da COVID-19

Nesta sexta-feira (12), o Hospital Universitário, em Jundiaí, tomou medidas para evitar a disseminação do coronavírus e mudou as regras para os acompanhantes. É desta forma que o complexo visa proteger os profissionais de saúde e os pacientes.

Jundiaí vive situação de alerta máximo, já que quase todos os leitos de UTI, tanto na rede pública, como na privada estão quase lotados. As alterações informadas são a entrada de pacientes do PSI (Pronto-socorro Infantil) e PSGO (Pronto-socorro Ginecológico e Obstétrico) será permitida somente com um acompanhante. Na pediatria e maternidade, as trocas de acompanhantes acontecerá às 7h e às 19h.

A gestante pode ter um acompanhante a partir do pré-natal, com trocas às 7h, 13h e 19h, e circulação restrita. As Doulas não poderão comparecer ao hospital, temporariamente. De acordo com o HU, as visitas continuam suspensas e também não será permitida a entrada de qualquer acompanhante que tenha problemas/doenças respiratórias.

As medidas restritivas

Além disso, o Hospital Universitário continua aplicando as medidas restritivas que acontecem desde março de 2020. Portanto, os usuários devem seguir mantendo distanciamento na recepção e respeitando as marcações no chão do local.

O uso de máscaras de proteção, higienização constante das mãos e uso de álcool em gel também são essenciais, tanto dentro, quanto fora do hospital. “O espaço é amplo e com ajuda e colaboração conseguiremos controlar a disseminação do vírus no ambiente”, disseram em nota.

Além do Hospital Universitário, nesta quinta-feira (11) o Hospital São Vicente também informou mudanças em seu funcionamento, suspendendo as visitas aos pacientes por tempo indeterminado. O HSV também tomou a decisão como forma de reduzir os impactos causados pela pandemia da COVID-19.

Leia também

Visitas no Hospital São Vicente são suspensas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios