Depois do anúncio da Prefeitura de Santos, que o isolamento das praias começaria no sábado (13), a Administração não perdeu tempo e já desde a manhã desta sexta-feira (12), telas e grades começaram a ser instaladas na divisa do calçadão com a faixa de areia.
A cidade, assim como todo o Estado de São Paulo estão na fase emergencial e uma das medidas é que todas as praias do Litoral Paulista sejam fechadas, com a intenção que as pessoas não circulem e não se aglomerem. As regras da fase emergencial começam na próxima segunda (15) e vão até o dia 30 de março. Mas tudo depende da redução dos casos, de internações e mortes por COVID-19.
“Nessa situação, estamos sendo mais rígidos do que o Governo do Estado porque a preocupação não é só com a nossa população, mas é para coibir que pessoas de outras regiões venham para a praia”, explicou o prefeito Rogério Santos (PSDB).
O decreto regularizando a medida foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. Até o fim do mês, a faixa de areia ficará proibida para quaisquer atividades, mas o calçadão permanecerá aberto.
Leia também