JundiaíSaúde

Taxa de isolamento social em Jundiaí é a pior em todo o Estado

Foram analisadas 139 cidades e o quadro não chega a 40%

Uma das medidas defendidas para combater o coronavírus é o isolamento social. Mas Jundiaí parece não seguir essa tendência. Segundo o Governo de São Paulo, a cidade é a pior em todo o Estado, após análise do Sistema de Monitoramento Inteligente. Em 139 cidades analisadas, Jundiaí é a última colocada nesse quesito.

Créditos: Reprodução.

Jundiaí está 34% da população que atende ao isolamento social. Especialistas alegam que o índice aceitável é de 50%, enquanto que o ideal é de 70%. E mesmo com as medidas de toque de restrição e outras ações do toque de restrição, ainda é possível flagrar várias pessoas circulando sem necessidade e boa parte sem fazer o uso da máscara.

Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente, a melhor cidade avaliada é São João da Barra, com 64%, seguida de Mococa (57%) e Batatais (56%). Já entre os municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí, o melhor avaliado é Campo Limpo Paulista, na 29ª posição, com 46%. Itupeva está na posição 78, com 41%, e Várzea Paulista ocupa o penúltimo lugar, com 35%.

Como é feito o acompanhamento do isolamento social?

Segundo o governo estadual, um acordo com as operadoras de telefonia celular permite que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados, por meio do Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).

Leia também

Leitos de UTI estão no limite em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios