JundiaíSaúde

Pico da COVID-19 faz com que prefeitos discutam medidas

A taxa de isolamento baixa, a alta nas internações e os casos motivaram o debate

De forma virtual, os prefeitos da Aglomeração Urbana de Jundiaí se reuniram nesta quinta-feira (18) para discutir medidas a serem tomadas devido ao pico e aumento de casos da COVID-19 na Região. Em pauta, novas medidas serão abordadas para controlar a doença, que já deixa a ocupação dos leitos de UTI quase na totalidade.

Mas mesmo com a fase emergencial decretada, a taxa do isolamento social não teve alta. Além disso, muita gente segue desrespeitando o distanciamento, vão a aglomerações clandestinas e ainda deixam de seguir o protocolo de higienização, além do uso da máscara.

Há dois dias, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), reuniu as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para anunciar a adoção de regras mais rígidas na luta contra o novo coronavírus. Entre as medidas, que passaram a vigorar nesta quinta (18), estão o encerramento de atividades às 20h em supermercados e padarias,  assim como todos os serviços de drive-thru. Reuniões familiares com mais de 10 pessoas ou festas clandestinas estarão sujeitas a multa de R$ 3,5 mil.

Jundiaí é a cidade que mais preocupa, porque foi ela que apresentou o pior índice de isolamento social no Estado de São Paulo. Somente 34% estava cumprindo esta medida. Segundo o Governo de São Paulo e especialistas, o aceitável é 50% e o ideal 70%.

Leia também

Taxa de isolamento social em Jundiaí é a pior em todo o Estado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios