Meninas de Araraquara são donas da América
Ferroviária faturou mais um título da Libertadores da América Feminina
Não foi fácil, a partida foi intensa, mas as meninas da Ferroviária de Araraquara, mostraram categoria e superação e conquistaram a Libertadores da América Feminina. As atletas superaram o América de Cali, da Colômbia por 2 a 1 e levaram o bicampeonato da competição.
A partida aconteceu no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires e logo de cara, as colombianas exerceram uma intensa pressão. Mas as brasileiras logo conseguiram equilibrar, depois de uma falta sofrida por Lurdinha. Sochor levantou a bola na área e aí a goleira Tapia falhou e a Ferroviária abriu o placar.
Mas depois do gol, o jogo ficou equilibrado, embora as meninas de Araraquara seguissem melhores e criando algumas oportunidades. No final da primeira etapa a emoção tomou conta da partida, porque aos 37, pênalti para o América de Cali. Catalina Usme bateu bem e empatou o jogo. A atleta do time colombiano alcançou o recorde da brasileira Cristiane, como maior artilheira da Libertadores da América Feminina.
Só que a Ferroviária de Araraquara não desanimou e pouco tempo depois reagiu graças a um pênalti marcado. Lurdinha foi derrubada dentro da área e Aline Milene cobrou bem no canto direito e desempatou para a Ferroviária.
Segundo tempo e a consagração
A Ferroviária tentou ampliar a vantagem, mas foi dominada pelo América de Cali, que passou a pressionar demais as brasileiras. As colombianas tiveram chances claras de empatar. Ospina acertou a trave aos 13. Aos 21, Luciana evitou o gol de Usme após chute no canto esquerdo. Aos 45, Castañeda, de cabeça, acertou o travessão e desperdiçou a última chance das colombianas levarem o jogo para os pênaltis.
No fim, Rafa Mineira ainda perdeu um contragolpe, mas nem precisou marcar, já que o placar de 2 a 1 garantiu à Ferroviária o bicampeonato da Libertadores!
A Ferroviária conquistou o bicampeonato da América em sua quarta participação na Libertadores. Foram três finais e dois títulos. Essa nova conquista também garantiu as Guerreiras Grenás na próxima edição da competição continental, prevista para acontecer no fim do ano, no Chile. Os outros dois representantes brasileiros serão definidos pelo Brasileirão feminino deste ano. Parabéns para as meninas de Araraquara, que levaram o nome da cidade e do Brasil ao topo da América.
Leia também
Apostas de Brasília e Salvador acertam as seis dezenas da Mega-Sena