
Um homem desobedeceu a medida preventiva do Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha e foi preso em Jundiaí. O caso aconteceu no Jardim do Lago depois que ele ficou seguindo a mãe, que ele cometeu agressões e na medida, ele deveria ficar a 100 metros de distância.
A Guarda Municipal de Jundiaí conta que a mulher de 59 anos tinha a seu favor uma medida protetiva contra o seu filho, onde ele tinha q permanecer à uma distância de 100 metros dela. Mas o filho foi até a casa da vizinha da mãe onde permaneceu por algumas horas. A vítima disse ainda que ele vinha seguindo desde a ida dela ao supermercado horas antes.
Assustada com a presença dele, ligou para a Guarda Municipal e o programa Guardiã Maria da Penha foi até o local e constatou a presença do sujeito que alegou estar fazendo um trabalho para a vizinha. O descumprimento da medida protetiva é crime e está prevista em Lei.
A ocorrência foi encaminhada até a Delegacia da Mulher onde a autoridade policial determinou a prisão do filho por quebra de medida protetiva. Segundo a GM Andréia Melo, integrante do programa, a vítima é assistida pelo programa desde janeiro deste ano.
Leia também