Constantemente surgem denúncias de aglomerações e festas clandestinas sendo organizadas em vários pontos de Jundiaí. Por isso a Guarda Municipal e a Polícia Militar se uniram para realizar uma força-tarefa contra as aglomerações, além das festas clandestinas que ocorrem, principalmente em regiões mais afastadas. Pois são nestas áreas onde a fiscalização é menor.
A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, coronel Carla Basson explica que os bairros que dão acesso à Serra do Japi serão alvos de fiscalização intensa “devido ao grande número de visitantes que estarão em nossa cidade, por conta das emendas de feriados que algumas cidades do interior vão adotar”, explica.
Foi montada uma reunião envolvendo a gestora, junto com o comandante Benedito Marcos Moreno, da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o major Rocha Souza e o capitão Ruiz do, ambos do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), além do major Ferreira do 49º BPMI. O plano é para definirem as ações de combate contra as aglomerações e festas clandestinas, mas também garantir o cumprimento do isolamento social e promover segurança.
Para isso a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão trabalhar juntas em Jundiaí para conter estas ocorrências. Mas nos últimos dias, a integração das forças de segurança com ações no combate à criminalidade, como o Interior Mais Seguro e operações para coibir motos barulhentas, garantiram resultados positivos com veículos recolhidos, indivíduos detidos e procurados da justiça capturados. Essas medidas deverão ser mantidas por tempo indeterminado.
Leia também