Corinthians se classifica na Copa do Brasil nos pênaltis
Timão atuou mal, mas se superou nas penalidades
Mais uma vez o Corinthians jogou muito mal, mas conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Timão enfrentou o Retrô, do Pernambuco e só se classificou após vencer nos pênaltis.
No primeiro tempo, o Corinthians criou uma chance com Rodrigo Varanda logo de cara e saiu em vantagem com um golaço de falta de Otero. Mas a partida que aparentava ser fácil, logo mudou de realidade. O time de Vagner Mancini chegou a ficar com os 33% de posse de bola, enquanto o Retrô saiu para o ataque e deu trabalho.
Mesmo com Otero e Cazares jogando juntos, o Corinthians esteve longe de comandar as ações e criar mais oportunidades de gol. Já o Retrô teve paciência, procurou jogo pelos lados, provocou erros e fez a bola rondar a meta de Cássio mais do que o esperado.
Segundo tempo
Veio a segunda etapa e o Corinthians buscou o controle do jogo com as entradas de Ramiro e Léo Natel, e continuou levando perigo nas bolas paradas de Otero, onde nos escanteios cobrados pelo venezuelano assustaram o Retrô.
Mas a equipe pernambucana não desistiu do jogo e tentou jogadas em velocidade, parando na marcação corintiana ou nos próprios erros ofensivos. Ainda que não estivesse com o desempenho da primeira etapa, o Retrô fazia por merecer o empate e conseguiu o feito. Aos 37 minutos, Mayco Félix deu um bom cabeceio e empatou a partida. O Timão, que havia perdido uma chance clara com Jemerson, foi para os pênaltis com um gosto amargo.
Bem treinado, o Corinthians não deu chances ao Retrô: marcou com Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner. O time pernambucano perdeu o primeiro, com Gelson, e marcou com Neilson, Guilherme e Thallyson. Só que apesar da classificação, o elenco e o próprio técnico Vagner Mancini reconheceram que o time jogou muito mal e precisa melhorar.
O futuro pós-classificação
Classificado, o Corinthians agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho.
Mas o clube também espera novas definições por parte da Federação Paulista de Futebol para saber quando joga pelo Paulistão. Com a fase emergencial prorrogada no estado de São Paulo até 11 de abril, a tendência é de que o Timão tenha um período sem jogos. No entanto, como vem sendo rotina, tudo pode mudar.
Leia também