JundiaíTrabalho

Repórter é interrompida durante entrada ao vivo em Jundiaí

A jornalista falava sobre uma campanha, quando sofreu com gritos

A repórter da TV TEM, afiliada da Rede Globo em Jundiaí, Fernanda Elnour fazia uma entrada ao vivo para o telejornal Bom Dia São Paulo, mas sofreu uma interrupção nesta quarta-feira (31). Enquanto falava sobre a campanha ‘Vacinação Solidária’, que a Prefeitura de Jundiaí começou a fazer na última segunda-feira, um homem gritou por diversas vezes e atrapalhou o trabalho dela.

No momento em que ela dava detalhes sobre a campanha de solidariedade com imunização, o rapaz gritou insistentemente “Globolixo”. Para evitar maiores transtornos, a câmera foi desligada e a imagem retornou ao estúdio do programa.

O apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi ficou inconformado com esta perturbação, que virou constante em boa parte dos links feitos pela Rede Globo. “Daqui a pouco a gente volta para a Fernanda Elnour para quando deixarem ela trabalhar e levar informação para você de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimento. Se isso não é uma boa informação para a sociedade, o que será? O que será no momento desta pandemia?”, disse Bocardi.

Não foi a primeira vez

Mas esta não foi a primeira vez que a repórter Fernanda Elnour sofreu com estes ataques. Em 2020, durante uma cobertura em frente à Prefeitura de Jundiaí, um grupo de pessoas interrompeu o trabalho dela, enquanto fazia uma reportagem.

Segundo o Relatório Anual de Violações à Liberdade de Expressão pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) foi divulgado e mostrou que as agressões, ameaças, intimidações e ataques contra jornalistas no Brasil aumentaram 167,85% em 2020, comparado ao ano anterior.

Leia também

Ministério da Defesa tem debandada de comandantes

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios