
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí prendeu integrantes suspeitos de pertenceram a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles eram envolvidos com o tráfico de drogas em Jarinu, mas também cometiam o crime em outras cidades da Região de Jundiaí.
Segundo a Polícia Civil, as investigações dos policiais começaram em setembro de 2020, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da prisão temporária dos envolvidos. Os policiais foram até a residência no bairro Nova Trieste, onde os envolvidos estariam armazenando e vendendo as drogas. E na campana feita, dois suspeitos foram vistos no local e foram detidos na sequência.
Uma mulher, que era a companheira do suspeito preso foi presa e a Dise descobriu o cônjuge dela era integrante do PCC e passava as orientações de realizar o crime. O outro envolvido era um adolescente, que foi apreendido. Já no começo de 2021, mais um mandado de busca e apreensão foi realizado no mesmo imóvel de Jarinu e um homem foi preso em flagrante.
As apreensões
A Dise também abriu mais um inquérito e descobriram que mais armazenamentos e vendas de drogas aconteciam na mesma residência. Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. No local foram encontradas 400 porções de crack, 190 porções de cocaína, 155 porções de maconha e 35 frascos de lança perfume.
Além disso, os policiais fizeram apreensões de R$ 341 em dinheiro e ainda cartas de integrantes da facção que teriam vindo da cadeia de Jundiaí. Também foram encontradas anotações do tráfico, com telefones, senhas de cartões. O Rede NoticiaZ teve acesso ao material apreendido.
Também foram encontradas uma criança de 10 anos e um adolescente de 13 anos, que, embora não tivessem envolvimento direto com tráfico de drogas, ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar de Jarinu. Os celulares foram apreendidos.
Leia também
Guarda de Louveira prende suspeito de tráfico de drogas